terça-feira, 22 de março de 2016

Marcas apostam no Ballet como tema de campanhas de marketing

O mundo do ballet e da bailarina inspiram leveza, graça, força e arte. E a propaganda sabe muito bem como utilizar todo esse imaginário para atrair atenção do público, seja ele ligado a dança ou não.

Recentemente a marca de cosméticos O Boticário apresentou sua mais nova coleção inspirada na "delicadeza do Ballet e na força das grandes metrópoles". O interessante é que não apenas o comercial, mas os produtos também fazem referência ao ballet. O batom, por exemplo, vem no formato de uma sapatilha de ponta (#jáquero).








Outras grandes marcas também já se apropriaram do conceito de força e delicadeza da bailarina e criaram comerciais de sucesso. Um deles foi a Listerine que comparou a suavidade e força da bailarina com as qualidades do produto.






Outra grande sacada foi a da marca Pantene, que trouxe a realidade do mundo da dança e do esporte, em um filme que mostra a perseverança de uma garota no universo da ginástica artística. Há muita renúncia e rivalidade também, mas quem luta pelos seus sonhos não desiste nunca. A propaganda é de emocionar. Eu sempre choro com esse vídeo, confesso!






A marca de jeans Levis colocou o Ballet Nacional da Coreia para dançar nas ruas de Seul com sua coleção de jeans stretch. São quase quatro minutos de coreografia em vários locais da cidade. Não faltam saltos, piruetas, arabesques e attitudes protagonizados pelos bailarinos vestidos com jeans ultra colados.





E para terminar esta postagem publicidade e propaganda (só avisando que não tenho nenhum vínculo com nenhuma destas marcas, ok?), a montadora de carros Citröen colocou jogadores do Arsenal para dançar ballet com bailarinas profissionais. No vídeo, os atletas encaram o desafio com toda seriedade da dança clássica e se arriscam na coreografia. A propaganda aposta no conceito "Refinado, Redefinido". No final do vídeo dá para entender o porquê.




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