Bom estar de volta neste espaço. Melhor ainda foi voltar a dançar. Isso graças ao Musical O Grande Sacrifício. O espetáculo será nos próximos dias 11, 12, 17 e 18 de abril, em Fortaleza. Trata-se de uma produção que conta a história da Páscoa na visão de Simão, o cirineu, o homem que carregou a cruz de Jesus (Descrito em Mateus 27:32). O espetáculo envolve teatro, música, multimídia e dança e é produzido pela Igreja Batista Central de Fortaleza, com direção de Meg Banhos.
O musical tem a participação de mais de 150 pessoas na produção, elenco, logística e demais áreas da organização. Todas voluntárias, inclusive os atores principais. No elenco, ninguém é profissional, mas desde dezembro do ano passado todo mundo vem se preparando arduamente para fazer deste musical um grande espetáculo.
Na dança não é diferente: todas também são voluntárias e não profissionais. O grupo é bem diversificado. Gente que nunca fez ballet ao lado de professoras experientes. Meninas que acabaram de entrar na faculdade dividindo a experiência com mães de família. Algumas já passaram dos 30, sem tanta flexibilidade (inclusive eu) quanto as de 20, mas dando o seu melhor tanto quanto as mais habilidosas. Nessa multiplicidade de perfis, há uma coisa em comum entre as 15 meninas da dança: um desejo enorme de expressar o amor de Deus através dessa arte.
Ensaio O Grande Sacrifício (Foto: Anderson Pontes) |
Pra mim, está sendo uma experiência maravilhosa e cada vez mais estou convicta de que nunca é tarde para calçar as sapatilhas. E mais: dançar para Deus é uma honra e um privilégio enorme! Vocês já viveram essa experiência? Conta aí!
Mas se nunca viram nada parecido, indico demais que assistam a esse musical, se estiverem em Fortaleza. Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário