quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quatro decisões que você pode tomar para começar o ballet





Sonhar é muito bom. Mas melhor ainda é realizar os sonhos que alimentamos durante a vida. Se o seu sonho sempre foi fazer ballet, por exemplo, o que você tem feito para realizar? Então pense nestas quatro decisões que você pode tomar para sair do lugar.



Eu decido tirar um tempo para mim

Chega um momento da vida que o trabalho consome, a família exige um pouco mais e a lista de obrigações só cresce. Você só deseja ter um tempo para si, mas não consegue. Decida separar esse tempo. Avalie sua agenda e entenda que não pode abraçar o mundo com as pernas. Escolha tirar pelo menos duas horas por semana para realizar uma atividade que dê prazer. No caso do ballet, além de ser uma atividade física, vai te dar a gostosa sensação de estar fazendo algo que tanto desejou.

Eu decido não procrastinar mais

Procrastinação é a prima legítima da indisciplina. Você deseja algo, passa a vida pensando, mas não sai do canto, pois sempre deixa para depois. "Ah, eu vou fazer ballet um dia". E nunca vai atrás de escolas. Decida hoje que ao terminar de ler o post vai ligar pedindo informações para aquela escola ou já vai fazer sua inscrição e começar amanhã mesmo. Sai do canto, mulher!

Eu decido não me importar com a opinião dos outros

Ah, esta é uma ótima decisão que tomamos quando estamos buscando a realização de um sonho. Sim, é provável que alguém não entenda esse seu desejo e faça comentários como " ballet, na sua idade?" ou "Por que não faz isso ou aquilo outro?". Então decida não dar ouvidos e seguir em frente e dê a si mesma esta chance.

Eu decido me abrir para o novo

Mesmo que você já tenha feito ballet na infância ou adolescência, voltar na fase adulta é uma experiência nova. Seu corpo não é o mesmo e sua cabeça também não. Por mais desafiador que seja este novo momento no ballet, não desista. Espere até ver os resultados: seu corpo e sua mente vão perceber isso.

São pequenas decisões que fazem diferença. E vamos combinar: servem para outras áreas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário